Sunday, November 21, 2010

Querido John


Depois de mais de 2 anos sem dar as caras por aqui, voltei. Não que nesse longo perído deixei de assistir aos filmes, isso jamais, mas uma grande parte da culpa por preguiça, por me dedicar mais ao blog de culinária e as reviravoltas que minha vida deu.
Vou tentar retomar este blog e postar sempre que possível. Mais do que auxiliar outra pessoa na escolha dos filmes para assistir creio que este espaço é muito mais um arquivo pessoal do que assisto ao longo dos anos. Raramente vão encontrar aqui filmes -cabeça nem resenhas que dão explicações profundas sobre personagens. Serão apenas algumas impressões leves e ligeiras de alguém que apenas gosta de filmes para entreter e que gosta de finais felizes!
Adoro filmes românticos (que mulher não gosta, não? rss) e pela sinopse deste filme interessei-me em locar. Ajudou também o fato de ser estória do mesmo autor de Diário de uma Paixão. O filme conta o romance de dois jovens, Savannah, a mocinha certinha com John, o rapaz desajustado e fama de brigão que tem um pai autista que coleciona moedas defeituosas. John tem que voltar para o serviço militar por mais um ano mas Savannah vai esperar e enquanto isso trocam muitas cartas de amor. Daí vem os atentados de 11 de setembro e John acaba extendendo seu serviço militar por mais 2 anos e daí outros anos e, claro, Savannah desiste e por causa de outros fatores termina o namoro postal e se casa com um antigo amigo da família, Tim, que tem um filho austista, Alan.
Tim tem um câncer terminal que acabou com todo o dinheiro da família de Savannah em busca de cura, mas estava tranquilo em deixar o filho aos cuidados de Savannah. Achei que o filme terminaria de forma trágica já que no início mostrava John caído e baleado no pescoço. .. na cena final, John chega em frente de um restaurante numa bicicleta. Dentro do restaurante Savannah já o espera e os dois se abraçam e The End.

No meio do filme, cansei de tanta enrolação e fui tomar banho. Peguei o filme já quase no final. A única cena que gostei e me emocionei foi quando John lê uma carta que escreveu ao pai que está internado no hospital. Aliás, a estória do pai com suas moedas é mais interessante que o romance do casal... De resto muito fraco, daqueles filmes que dão a sensação de dinheiro jogado no lixo. :(

No comments: