Tuesday, December 19, 2006

O grito 2

Vou aproveitar este post e responder a Karen a respeito de almas penas e cia aqui no Japão.
Este filme é igualzinho o "almas penadas"! Que falta de imaginação destes roteiristas japoneses! Mudam os atores mas a tal casa assombrada é a mesma, os assassinatos são os mesmos, até a cena onde a mocinha é encurralada é a mesma! Não sabia se ria ou se me escondia debaixo do cobertor nos momentos de susto! rsss
Aqui se tem o costume de contar estórias de assombração principalmente no verão. Dizem que os arrepios que sentimos ao ouvir tais estórias espantam o calor!
Felizmente nunca vi nada sobrenatural aqui. Trabalho há 16 anos na mesma fábrica numa cidade que foi palco sangrento de muitas lutas de samurais, dizem que por causa disso a região é cheia de almas penadas.
Sei que alguns brasileiros que trabalharam nesta fábrica, em períodos diversos e sem ter contato uns com outros, contam a respeito de uma mulher que vaga por lá. A descrição é a mesma.
No Brasil também aconteceram alguns fatos bem estranhos por ocasião da morte de um tio.
Muitos podem não acreditar nestas coisas, mas eu acredito sim. Assim como acredito no bem e no mal, também existem pessoas, espíritos que não conseguiram sair deste nosso plano e existem outros que também nos ajudam e nos protegem muito.

8 comments:

Karen said...

Achei divertida essa idéia dos arrepios espantarem o calor! rs (Tá tão quente aqui!)
Ainda bem que não trabalho aí, sou tão medrosa que não ia andar sozinha! Fiquei curiosa com sua história (tenho medo e uma certa atração por esse tipo de coisas...)

Akemi said...

Quem sabe quando nos conhecermos pessoalmente eu lhe conte esta estória! Nem gosto de lembrar!

Anonymous said...

Oi Akemi,ainda bem que achei seu blog!Queria muito saber se vc sabe qual o nome o nome quem canta a música do Filme Almas Reencarnadas???Se souber deixe um comentário em meu blog.Por favor!!
Gostei muito do seu blog e se der passe no meu http://lady-m.zip.net

Paulo de Tarso said...

Akemi,

No prédio em que moro com dona patroa
existem histórias de arrepiar os cabelos. Um dia eu conto, caso vc não tenha mêdo.

abs,

Anonymous said...

Acho que esses filmes sobrenaturais do oriente já deram o que tinha que dar.
Assisti esse "Grito 2" e pra mim foi "gargalhadas 2".. hehe
O diretor parece que tá desesperado pra assustar a gente.

Zézito do Nada said...

concordo com mojo...

Anonymous said...

Oi, Akemi, como vai? Estive navegando pelos seus blog e achei todos muito interessantes. Você está no Japão como dekassegui, certo? Eu sou jornalista e estou procurando brasileiros no Japão que tenham histórias interessantes para contar. Você não poderia falar comigo? Se puder, peço que me mande um email: tambrsp@hotmail.com. Obrigado!

Daniele Middleton said...

Acredito em almas penadas tambem, no bem e o mal delas. Acredito em tudo hahaha dinossauros, bruxas, almas penadas, ghosts e tudo o mais que tem-se direito. Ah ET eu acredito em ET's tambem.
Adorei o seu blog.
Ja viu o filme PAN'S LABYRINTH??
Beijos