Tuesday, December 19, 2006

Transamérica

Este filme é muito lindo, adorei!
Bree é uma dama. Doce, delicada, vaidosa, educadíssima. Uma mulher presa num corpo de homem.
Trabalha como garçonete num restaurante mexicano, faz bico de telemarketing em casa, enfim leva uma vida normal. Só que para ela, a felicidade plena só será alcançada depois que conseguir fazer a cirurgia de troca de sexo.
Ela passa por avaliações médicas e psicológicas até que consegue a tão querida carta que lhe permitirá realizar a cirurgia.
O que ela não contava era com o telefonema de um garoto que diz ser seu filho. Isto muda tudo e até a cirurgia fica ameaçada com este detalhe do passado que vem à tona. Bree vai então para Nova Iorque conhecer seu filho que está preso num reformatório. O filho é drogado e se prostitui. Sua mãe se suicidou e seu padrasto o molestava sexualmente. Dinamite pura!
Este filme mostra a viagem dos dois atravessando os Estados Unidos, conhecendo várias pessoas durante o caminho enquanto cada um vai se conhecendo. Acima de tudo, é uma viagem onde Bree ou oficialmente Stanley busca à si próprio.
A atuação desta atriz que interpreta Bree é extraordinária! Um filme comovente!

2 comments:

Karen said...

Não é aquela atriz da série "Desperate Housewives" que faz o transsexual?

Akemi said...

Isso mesmo, Karen, Felicity Huffman. Apesar de nunca ter visto esta série, deve fazer muito sucesso pois sempre vejo entrevistas com as atrizes.
Só agora, indo pesquisar sobre o filme que descobri isso! Estava crente que era um ator!