Tuesday, December 19, 2006

Meninamá.com

Tinha lido a crítica favorável sobre este filme na revista Veja e fiquei aguardando aparecer por aqui. E realmente este filme é muito bom!
Conta a estória de uma garota que troca mensagens com um homem bem mais velho pela internet. Até que resolvem sair do virtual e marcam um encontro.
Tudo leva a crer que é mais um encontro de um pedófilo com sua vítima menor de idade até que a certa altura do filme, tudo vira para o ar e você não sabe mais quem é a vítima e quem é o vilão ou vilã da estória.
Tem horas de suspense, de muita aflição na hora em que ela põe o bisturi em ação, de raiva e de pena.
A gente fica sem saber se a garota é uma sádica ou uma louca. Tem horas que vc torce pelo resgate do homem e somente no final ficamos sabendo de todos os motivos.
Os atores são desconhecidos mas atuaram de forma excepcional. Surpreendente a garota, como o rosto dela vai se transformando durante o desenrolar do filme: inocente, sedutora, desvairada, criança, adulta...
Desde "Sobre meninos e lobos" a questão da pedofilia tem sido tema ou mencionado em muitos filmes. Não é para menos, creio que de todos os criminosos, o pedófilo é um dos que mais me enoja e desprezo. Quantas crianças neste momento estarão sendo vitimadas, tendo sua inocência roubada por pessoas que na maioria das vezes deveria estar lhe dando proteção e exemplo de moral e respeito. É alarmante que sejam adultos próximos, pais, padrastos, tios, vizinhos, que cometem tais abusos.
É de aplaudir que este tema deixe de ser tabu.

2 comments:

Jana said...

Os atores não são desconhecidos, a menina é a mesma atriz que fez o papel de Juno, no filme hononimo. =P

Akemi said...

Oi, Jana! Obrigada por comentar! O filme menina ma.com eh de 2005 e Juno de 2007, por isso para mim ela era desconhecida, mas valeu pela informacao!