Monday, July 17, 2006

O segredo de Brokeback Mountain

Um filme sobre gays e você logo pensa em algo satírico, com travestis cheios de trejeitos e vozes afeminadas. Mas neste filme, você não encontra nada disso. O tema é tratado com muita sensibilidade e seriedade. É um filme de amor, amor reprimido, muito bonito e triste ao mesmo tempo, onde muitas vezes os silêncios e olhares falam muito mais, como na casa dos pais de Jack, quando ele fica sozinho no quarto de Jack, quando Ennie conversa com a esposa de Jack, o olhar de desespero e nojo da esposa de Ennie... enfim, é um tema que normalmente gera risinhos e talvez muitos fiquem espantados com muitas cenas no filme, pois é uma maneira de amar que ainda hoje é muito incompreendido e inaceitável por muitos. Achei muito corajoso por partes dos atores que fizeram o filme, admirável mesmo. Foram indicados ao Oscar com razão. Merece ser visto, mas tire as lentes do preconceito antes.

4 comments:

Karen said...

Estou esperando aparecer na tv a cabo.

Valentina said...

Ei Clarice, este filme é lindo.

Ana said...

Olha so, nao conhecia esse seu blog Akemi, primeira vez q posto aqui!
Tbem gostei muito desse filme! Eh mesmo muito bonito e triste, nos faz pensar nos valores da vida, nos sentimentos das pessoas, e no pq todo esse preconceito existe...
Ana

Akemi said...

Ana, bem vinda! Pois é, estou viciada em blogs! rs Lindo mesmo este filme, muito corajoso e esclarecedor para tirar estereótipos de homossexuais.