Friday, July 07, 2006

Em minha terra


Ótimo filme que mostra o julgamento dos brancos sul-africanos pelos seus crimes durante o período do apartheid. Difícil não ficar indignado e revoltado com tantas barbaridades. Muito nó na garganta, mal estar e tristeza ao ver relatos emocionantes daquele povo. Como disse a personagem de Juliete Binoche, no fundo sabemos o que acontece nos porões escuros, mas não com tantos detalhes. Detalhes cruéis e humilhantes.
Gosto muito de Juliete Binoche e neste filme ela se envolve com um negro, o ótimo Samuel L. Jackson. Vale a pena ser visto.

5 comments:

Valentina said...

Adoro Juliet Binoche.Estou esperando para ver este filme em DVD.

Akemi said...

Essa mulher é linda e interpreta bem a beça ne? Veja sim esse filme, amiga, vais gostar!

Karen said...

Também gosto da Binoche, acho que ela tem classe, mas fiquei tão surpresa quando assisti Chocolate! Ela tinha envelhecido tanto! Também, só me lembrava dela no "Paciente Inglês".

Akemi said...

Verdade, ela ficou um bom tempo sem fazer filmes depois do "Paciente inglês", quer dizer, acho ne. De repente ela deve ter ficado fazendo só filmes franceses, que é mto raro eu assistir. Vc gosta?

Karen said...

Gosto de filmes franceses, mas é difícil assistir, eles não são muito "comerciais" e não saem muito em DVD, no cinema, só em SP.