Friday, July 21, 2006

O código Da Vinci

Depois de devorar o livro de Dan Brown sobre uma conspiração do Vaticano para encobrir o suposto relacionamento entre Jesus e Maria Madalena, aguardei ansiosamente por este flme. Já desde o ano passado se faziam mil e uma suposições de como seria o filme, quem seriam os atores, enfim, antes mesmo do filme ser rodado já era enorme a expectativa em torno dele. A primeira grande decepção foi Tom Hanks como Robert Langdon, nada a ver! Adoro Tom Hanks, adorei todos os seus filmes anteriores mas, neste aqui, ele simplesmente sumiu, aliás, a estória toda sumiu. Gostaria de saber de alguém que não leu o livro, se conseguiu entender 100% do filme. Acho que muita coisa não foi explicada o suficiente, todo o mistério e suspense do livro se perderam no telão. Ok, em 2 horas é complicado colocar toda a estória de mais de 400 páginas, mas todo o encanto se perdeu, infelizmente. Além do que, o final foi mudado!!!! E onde foi parar a atração entre Robert e Sophie??? Bem, se houver uma filmagem de "Anjos e Demônios" espero que seja bem melhor e que outro ator seja escalado para encarnar Langdon. Quem sabe George Clooney e Monica Bellucci como a cientista italiana Vittoria? ;)

2 comments:

Karen said...

Hoje estou do contra, rs, não li o livro e não tenho vontade de ver o filme... Em outra época talvez, hoje em dia não. Nem os livros do Harry Porter eu li, apesar de assistir os filmes para relaxar.

Akemi said...

Temos gostos e interesses diferentes, é compreensível. Eu tenho que confessar que adoooooro blockbusters. Assim como eu tenho que estar lendo sempre um livro, tenho que ver pelo menos um ou dois filmes por semana, seja ele bom ou ruim! rss