Friday, September 29, 2006

Vem dançar

A fórmula já é mais do que batida, de perder as contas deste "Ao mestre com carinho". Professor é mandado para a pior classe da escola tendo como objetivo regenerar estes alunos rebeldes. Ainda assim, gosto de assisti-los mesmo sabendo o final previsível. Este filme conta a estória verídica de Pierre Dulaine, um professor de dança de salão que resolve ajudar jovens delinquentes após testemunhar um deles destruir furiosamente o carro da diretora da escola. De piada da escola, pouco a pouco ele vai vencendo a resistência de alunos, professores e pais até seu curso ser reconhecido como algo positivo e ser difundido em várias outras escolas.
Bandeiras está um charme de lindo e a cena onde ele dança tango com uma aluna riquinha é muito show de bola. Palmas, palmas! Outra cena que adorei, foi no concurso de danças onde os alunos rebeldes fazem um tango a 3. Não sei se esta cena aconteceu de fato, mas que foi bem diferente e surpreende, ahh isso foi.
Depois que vi Shall we dance com Richard Gere (infelizmente não vi o original japonês, mas pretendo ver) me deu uma vontade enorme de aprender dança de salão! Acho tão lindo, elegante e pelo que vejo na tv, dizem que faz um bem enorme para saúde e para a auto-estima. Pode não parecer mas e preciso muito folêgo e resistência para acompanhar os passos. Fora isso, melhora a postura e a coluna agradece. Bem, tantos elogios e por que não estou fazendo aulas de dança? Aqui os preços são exorbitantes e outra, em dias e horários impossíveis para piões de fábrica como eu! rsss
Quem sabe algum dia...

1 comment:

Karen said...

O original japonês de "Shall we dance?" é muito bom! Nem fui ver a versão americana.